quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resenha: A Hospedeira por Stephenie Meyer

Título: A hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560
Sinopse: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembraas e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

   Como começar? Enfim, o livro só fica bom depois da página 200! hahahah Eu não acreditei quando me disseram mas é a pura verdade! O início do livro é cheio de termos técnicos e conversas que você não entende nada maas a continuação da história vale todo o sofrimento das primeiras centenas de páginas hahaha

   A história é em um tempo e vidas completamente diferentes, e com "diferente" eu não estou dizendo vampiros, anjos e esse tipo sobrenatural não. Eu digo formas de vidas diferentes que vem habitar o nosso planeta e literalmente tomar conta de nosso corpo. O mundo nunca foi tão perfeito. As pessoas agora são educadas e super honestas. Mas existem rebeldes que não aceitam abrir mão de sua vida e personalidade e tentam de toda maneira se esquivar dessas "almas de outros mundos", sem brincadeiras com a expressão, são exatamente isso! hahahaha A solução é fugir! E é ai que a história me lembra em muuuuito, Feios do Scott Westerfield. A fuga, o esconderijo, a aceitação (ou melhor, rejeição, por alguns membros do grupo).
   Peregrina, uma alminha que já passou por muitos mundos, é designada à Melanie, mas esta não aceita a invasão e nos acompanhamos a luta de duas mentes em apenas um corpo. É ai que a história começa a ficar bacana, mas as emoções mesmo ocorrem um pouquinho mais pra frente.
   Melanie vai atrás de seu namorado e de seu irmãozinho, que também são fugitivos, mesmo com Peregrina em seu corpo. E Peg, vivenciando intensamente as emoções de Mel, também se apaixona por Jared! Ai a história pega fogo e você se esquece das tantas vezes que pensou em desistir de ler o livro no começo dele!

   O filme que estão fazendo baseado na obra está previsto para 29 de março de 2013. Quero muito ver como vão retratar as almas, pois elas são descritas no livro como espectros ou coisas assim. Eu passei o livro inteiro relacionando-as à águas-vivas, não sei porque! HAHAHAHAHAHA

   Agora, só me cabe torcer para nao me decepcionar com o filme! Gostei do ator selecionado para o papel do Jared (Max Irons - A Garota da Capa Vermelha)! Não achei que o Jake Abel combina para o papel do Ian (eu esperava uma coisa mais Kellan Lutz), maas, vamos aguardar!

 Ta aí o trailer (não gostei desse trailer, tem taantas coisas bacanas na história pra explorar, o trailer podia ser melhor, mas eu acho que ainda vão lançar outro pois ainda falta muito tempo para ser lançado) :


Beijos,
Aline.

11 comentários:

  1. Esse é o meu livro preferido, mas confesso que fiquei desiludida com a escolha da actriz para o papel. Eu imaginava-a mais como Leah de Crepúsculo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste quando a gente imagina uma coisa e vem outra totalmente diferente, né? Eu fiquei desiludida com o Ian! Não era pra ser daquele jeito :/

      Excluir
    2. Bicando o assunto, rsrs
      Achei a atriz sem sal, assim como a Peg é no começo, assim acho que está tudo em casa! kkkkkk'

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Aline! Já li A Hospedeira e não gostei muito. Achei o começo sem pé e sem cabeça e o restante da história bem confusa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! O começo é terrível, só continuei a leitura por que tinha prometido a uma amiga, mas eu gostei do resto! hahahaha beijos!

      Excluir
  3. Concordo com você, o início do livro é meio chatinho, mas depois das primeiras 200 páginas ele ficou excelente, na minha opinião esse é o melhor livro da Stephenie Meyer, melhor até mesmo que a Saga Crepúsculo que eu gosto tanto. Não estou ansioso pelo filme, o livro tem uma história muito longa e complexa para ser contada em apenas um filme.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu li esse livro a muitoooo tempo, e só uma vez. Nem sequer o tenho. Mas eu gostei muito dele, as primeiras páginas são um pouco entediantes mas logo o livro se torna repleto de cenas de ação e tudo mais. Sem contar com o fato de eu ter gostado dos dois mocinhos! hehe
    Mas essa atriz que colocaram pra fazer a Melanie, pelo amor! Tem uma cara de sonsa.. acho que a Melanie tinha que ser bem mais fatal. hehe
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  5. Oi.. tenho esse livro há um tempo, mas foi exatamente isso. Acabei desistindo de ler. Agora me deu uma pontadinha de curiosidade!
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  6. ainda não li esse livro,
    mas morro de curiosidade!
    até pq vira-e-mexe ele tá em promo haha

    mas sendo ele começo no inicio.. será que terei forças para prosseguir?!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li o livro, já tentei varias vezes e nao consigo.

    Todos que maravilhoso e isso me deixa super curiosa.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo este livro, a história é muito bem construída, os personagens apaixonantes e ricos.
    Excelente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...