segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desejo de Domingo (atrasado) - A Lista Negra por Jennifer Brown

O Desejo de Domingo só apareceu hoje, em uma Segunda-Feira, por motivos de amnésia desta que vos fala hahahahahaha
me desculpem!



"Abril. Um mês que, inevitavelmente, será sempre lembrado pelo horror de massacres ocorridos em escolas por jovens: 20 de abril de 1999, Columbine, Estados Unidos; 26 de abril de 2002 , Erfurt, Alemanha; 16 de abril de 2007, Virginia Tech, também nos EUA; e 7 de abril de 2011, Realengo, Brasil. Além desses, muitos outros já ocuparam os noticiários do mundo inteiro, chocando pela violência com que jovens assassinam seus próprios colegas. É com um noticiário como esse que o romance A lista negra abre suas páginas. Lançado agora no Brasil pela Editora Gutenberg, a obra Jennifer Brown é uma ficção que mergulha no mundo juvenil repleto por situações marcadas pelo bullying, preconceito e rejeição.Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos."


Este livro já vem me chamando a atenção há um booom tempo! Ouvi críticas maravilhosas sobre ele, mas já sei que vou chorar um bucado também!
Alguém mais já ouviu falar? Já leram? E ai???

Beijinhos,

6 comentários:

  1. estou LOUCA nesse livro! vou ver se consigo ganhar de natal *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom!
    Beijos!

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só ouvi comentários positivos a respeito do livro. Já tinha visto ele em vários blogs mas nunca parei para ler a sinopse, e agora que li, fiquei meeeeeega curiosa para ler o livro *o*

    Beeeeeeeeeeijinhos e um ótimo feriado! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nooossa! Eu não conhecia esse livro, mas com certeza deve ser impactante a sua leitura.

    Já estou com pena da menina que levou a culpa por causa deste lista.
    De qualquer maneira, estou na fase de literatura engana-bobo, aquela literatura que faz a gente sair deste mundo e esquecer da realidade triste que nos ronda.


    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, mas lendo sobre ele, acho que também vou chorar, haha. Anotei o nome, fiquei com vontade de ler. Amei a dica.
    Sou leitora nova do seu blog. (:
    Um beijo.

    http://amadosromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas parece muito bom!!!!

    E sobre Belle... eu achei que gostaria mais, mas ainda estou no começo, algo na escrita dela tem me desanimado um pouco.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...