quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Resenha - Aura Negra (Academia de Vampiros) por Richelle Mead

Nome: Aura Negra
Autor: Richelle Mead
Páginas: 304
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
Sinopse: "No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue. "

Cá estou eu para falar de mais um livro de Academia de Vampiros. Aura Negra é o segundo livro da série, e como já deu pra reparar, nada nessa série é parado e sem graça. Sempre tem uma emoção para te deixar agarrado nas páginas até o fim. E a capa deste segundo livro é bem mais bonita que a do primeiro, não acham?

Este livro já começa com ataques Strigoi (os vampiros mortos-vivos que se alimentam de sangue Moroi). Todo mundo em alerta! Principalmente nossa querida Rose, que deve proteger Lissa, sua melhor amiga e também última descendente de uma família real.

Rose se mostra cada vez mais durona, e está é uma das melhores partes do livro... nada de protagonista “mosca-morta”, para nossa alegria! A mãe de Rose também aparece na história e ai fica fácil entender de onde Rose puxou essa personalidade forte. A mãe dela é o terror hahahahahaha

Dimitri? Aaah, o Dimitri... *o* É ele pronunciar “Roza” para chamar sua amada que desencadeia uma série de reações em mim: arrepios, gargantas fechando, aperto no peito e uma vontade ENORME de abraçar ele!

“ – Ah, Roza... – suspirou ele, e eu senti uma excitação me fazer cócegas. “Roza” era o meu nome em russo. Ele raramente me chamava assim. – Você expressa os seus sentimentos mais do que qualquer pessoa que eu conheço.” (Pág 71)


O final é triste, surpreendente, chocante... não sei bem como descrever, o que importa é que quando você termina só consegue pensar na continuação! (Pena que os livros dessa série tem um intervalo muito grande entre os lançamentos :/ )
Recomendarei essa série sempre, sem dúvidas!


Beijos,


3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Aline! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. gente eu necessito ler os livros dessa serie ç.ç

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pra falar, amo a série Academia de vampiros !!!

    É minha segunda série predileta :)

    Rose e Dimitri adorooooooooo

    Quando eu vejo ele falando Roza também sinto todas essas sensações !!!

    Quero um Dimitri pra mim ^^

    Amei a resenha

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...