domingo, 17 de fevereiro de 2013

Desejo de Domingo - As Vantagens de Ser Invisível por Stephen Chbosky

Oi Gente, 

Em um domingo de muiiiiiiiiiita preguiça (sério) e calor, vou contar pra vocês um livro que eu to super ansiosa pra ler, mais ainda não tive a oportunidade ($$). Mas eu pretendo logo logo, até por que ele está na minha meta de leitura desse ano.  


"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."

Gente, já ouvi falar MARAVILHAS desse livro, e também da adaptação cinematográfica dele. Uma amiga minha disse que eu preciso URGENTEMENTE ler o livro logo, pra poder chorar vendo o filme com ela. HAHA' Prometo, pretendo logo logo. Vou deixar aqui pra vocês o trailer do filme. 


Quem já leu gente? E quem viu o filme? Super recomendados??
Conta pra gente, vaai. =D
Beijos, até mais. 


8 comentários:

  1. Eu também estou desejando TANTO esse livro!
    Vou trocar meu vale-presente por ele, já está decidido, haha.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro foi um dos melhores de 2012 pra mim. Não canso de falar bem dele pra ninguém HAHA. Leia, pois vale MUITO a pena! E o filme também é lindo (:

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler, mas vi o filme ai não consigo ler o livro depois que vejo o filme, mas deve ser muito bom!

    Me visita também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa dificuldade Andy, mas acredito que se você gostou do filme com o livro será ainda melhor. Na maioria das vezes isso acontece, porque o livro te trás alguns detalhes que o filme por ser uma obra muito menor não consegue contemplar. Veja o meu caso fui ao cinema sem nada em mente pra ver, o filme "UM Dia" estava em cartaz, resolvi entrar. O filme foi tão comovente que me levou a comprar o livro um mês depois. O livro não me decepcionou e nesse caso acabou por completar o filme. Então talvez você possa gostar, faça uma experiência, quem sabe ?!

      Excluir
  4. eu tneho esse livro mas ainda nao comecei a ler xp

    ResponderExcluir
  5. É um desejo luxo e necessário. Filme e livro são maravilhosos!!!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver um post em outro blog com frases desse livro e comentei que eu estou louca pra lê-lo. Eu nem sabia do que ele falava direito, só vim a descobrir aqui nesse post (hahaha), mas já queria ler...
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme tem duas semanas e gostei muito. É realmente atordoante em alguns aspectos, mas muito simpático no seu enredo, trás uma verdade por trás de cada cena. Confesso que bateu uma nostalgia da época do colégio, muito dos núcleos apresentados acabei reconhecendo, enfim eu recomendo! Acredito que o livro seja ainda mais cativante!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...