quinta-feira, 28 de março de 2013

Resenha - A Escolha por Nicholas Sparks

TítuloA Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Páginas:  303
Ano: 2012

Editora: Novo Conceito 
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"

Como não é novidade pra vocês que acompanham o blog, eu sou simplesmente apaixonada por Nicholas Sparks. Comprei A Escolha no começo do ano passado, mas enrolei bastante pra ler, pois só li ele no final do ano passado, e acho que enrolei mais ainda pra postar a resenha pra vocês né? Haha' Desculpem gente, mais sempre passava várias resenhas na frente. =D

Travis é um veterinário de 32 anos, apaixonado por ar livre, amante de esportes radicais e alucinado por aventuras. Podemos dizer que o histórico de namoradas dele é bem extenso, mais atualmente dedica-se apenas ao trabalho, ao seu fiel amigo Moby - um boxer brincalhão, pelo qual eu passei o livro inteira apaixonada, haha' - e a passar o tempo com seus amigos, todos casados e com filhos. 

Gabby Holland é uma assistente médica que se mudou atualmente para Beaufort para ficar mais perto do namorado, e do altar. Porém a sua vida não anda das melhores, pois a proximidade que esperava ter com seu namorado de 4 anos não aconteceu, seu trabalho não é perfeito, e suas amizades estão em escala negativa. A sua atual companhia é Molly, uma collie linda e fofinha que nunca a abandona. 

Os dois são vizinhos, e eles não mantem nenhum tipo de contato, mais essa história muda quando Molly começa a apresentar sintomas de gravidez, e Gabby fica extremamente irritada quando começa a suspeitar do boxer do vizinho, então como uma mãe enfurecida decide tirar satisfação com o vizinho. 

Depois desse primeiro encontro, os dois começaram a desenvolver uma 'amizade', com uma quedinha de brinde é claro. Então eles passam um final de semana juntos com a irmã e os amigos de Travis, e ela acaba percebendo que seus sentimentos estão mudando em relação a tudo na sua vida, inclusive por ele.

Não posso contar mais pra vocês se não seria spoiler, mas enfim o livro é dividido em duas narrações, uma quando eles se conhecem e o desenrolar do romance e a outra que se passa dez anos depois, quando Travis tem que fazer uma escolha, o que já dá pra perceber logo no prólogo. 

Enfim, foi um livro muito tranquilo, com um romance muito leve no começo, então a história flui muito bem. No final do livro eu fui surpreendida, pois eu não esperava que esse seria o tema abordado pelo Nicholas, e posso dizer que fiquei super tensa, e com o coração na mão o tempo todo. Não dava pra deduzir qual seria a tal escolha, então já viraram né?! Super ansiosa. 

Chorei muito no final do livro, no processo da decisão, nas dúvidas e nos medos que Travis tinha. Me emocionei de verdade, e tentei várias vezes me colocar na situação em que ele se encontrava, e só de imaginar meu coração ficava menor que uma sementinha. Gostei muitíssimo do final.





Como uma boa fã eu recomendo muito esse livro, mesmo não sendo um dos meus preferidos do Nicholas. Achei uma história muito bonita e muito diferente, com uma temática que não encontramos muito por ai. Realmente eu recomendo.  

Até mais.

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Débora! Já li A Escolha e curti bastante, só não consegui sentir tanto carisma nos personagens em vista de outros livros do Sparks. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Débora, eu já li muitos livros do Nicholas, acabei de ler "Uma curva na estrada". A Escolha eu li o ano passado e gostei do tema abordado no livro, mas ele não é meu preferido do Nicholas.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sparks é... Sparks! <3 Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro. E é realmente emocionante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...