quinta-feira, 14 de março de 2013

Resenha - A Sombra da Serpente por Rick Riordan


TítuloA Sombra da Serpente 
Autor: Rick Riordan
Páginas:  352
Ano: 2012

Editora: Intrínseca 
Sinopse: "Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo."

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU 



Hoje estou aqui pra encerrar as resenhas dessa coleção que com certeza é uma das preferidas. Sem dúvida nenhuma esse foi o livro mais surpreendente e 'movimentado' da série (opinião), e que também me deixou com uma pulguinha atrás da orelha, terá ou não o quarto livro? Eu aposto que muitos de vocês também ficaram com essa mesma pulguinha, não é verdade? Aliás  pra mim não teria nenhum problema, já que não é segredo pra ninguém que eu sou super fan do Rick.

A história já começa com os irmãos Kane em uma arriscada missão no Museu de Arte de Dallas para impedir que os servos de Apófis destruam um poderoso artefato que se encontra na exposição do Rei Tut. Os papiros que os Kanes estavam tentando proteger continham informações sobre como derrotar o Deus do Caos, e está era a única cópia que restava, ou seja, a única chance que eles tinham de impedir que o mundo fosse engolido de vez pelo caos. Mesmo com todos os esforços eles não conseguem impedir que os servos do caos destruíssem  O Livro para derrotar Apófis. E assim eles começam a buscar novas possibilidades, mesmo que as chances parecessem não existir.

Eles sabiam que não seria nada fácil, mais eles não esperam obstáculos tão grandiosos. Os magos estavam se dividindo, os deuses estavam cada dia mais fracos, e eles só podiam contar com a ajuda de jovens aprendizes nos três dias que antecediam ao equinócio de outono, que era quando Apófis levantaria de vez.

Os capítulos são narrados da mesma forma dos livro anteriores, intercalando a visão de Sadie e Carter sobre os acontecimentos e o rumo que a história estava levando. Alguns velhos amigos voltam a aparecer na história, e muitos novos personagens também é apresentando ao leitor, deixando assim a aventura cada vez mais eletrizante e empolgante. Conseguimos entender melhor a maldição de Walt e descobrimos também os segredos da Zia, e qual é a sua verdadeira missão.  

O mais interessante, é que podemos perceber o quanto os irmãos Kane evoluíram desde o confronto com Set na Pirâmide Vermelha, e isso é uma característica marcada do Rick, mostrar a evolução dos personagens no decorrer da série.

O ápice da história é perfeito, descrito com perfeição e muita emoção. A adrenalina corre a mil em nossas veias, e sentimos como se estivéssemos ao lado deles em cada missão. A riqueza de detalhes da história, as descrições perfeitas dos elementos e componentes da mitologia, faz com que a leitura se torne ainda mais inesquecívelRecomendo a todos que gostam de ficção e diversão. 

“Quanto a você que está ouvindo esta gravação: nunca estaremos ocupados demais para novos iniciados. Se você tem o sangue dos faraós, o que está esperando? Não desperdice sua magia. As portas da Casa do Brooklyn estão abertas.”





E ai, que já leu?
Quem tá com muita vontade de ler?
Conta pra gente? =)




Beijos, até mais.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...